Chester Charles Bennington

segunda-feira, 5 de maio de 2008



Nome completo: Chester Charles Bennington
Data de nascimento: 20 de Março de 1976 (32 anos)
Apelido: Chazy Chaz
País: Estados Unidos
Origem(ns): Phoenix
Gênero(s): alternative rock
Instrumentos: Vocal,Guitarra


Chester nasceu em Phoenix, Arizona, mas mudou-se algumas vezes para outras cidades no estado do Arizona. Aos 11 anos seus pais se separaram , o que o ajudou a entrar no mundo das drogas, mas conseguiu sair aos 20 anos quando casou-se pela 1ª vez. Estudou o secundário na Centennial High School, na Greenway High School, e formou-se na Washington High School. Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como actor. Ele acreditava ser isso que queria ser quando crescesse. Chester não tem um diploma de faculdade.


O seu primeiro instrumento foi um piano. O seu irmão mais velho mostrou-lhe bandas como Loverboy, Rush e The Doors. Segundo ele, Scott Weiland dos Stone Temple Pilots e Robert Plant dos Led Zeppelin são as suas maiores influências. Já passou por várias bandas, nem sempre como vocalista. O primeiro trabalho mais sério de Chester na música foi na banda Grey Daze, na qual era vocalista. A banda gravou dois discos: Wake Me e No Sun Today.

Um ano depois de deixar os Grey Daze, Chester recebeu um telefonema de um amigo em comum que o apresentou aos rapazes da banda Xero. Estes enviaram uma fita demo para que Chester pudesse gravar as vozes. Os rapazes da banda Xero ouviram o resultado da gravação pela primeira vez por telefone, e convidaram Chester a juntar-se a eles na Califórnia.

Chester foi o último membro a juntar-se à banda Xero, que depois mudou seu nome para Hybrid Teory, e por causa da existencia de uma banda com esse nome tiveram de mudar novamente. Linkin Park é uma adaptação de Licoln Park, lugar que Chester passava após os treinos com a banda.

Em 1995, Chester e Sean Dowdell (fundador do Grey Daze) fundaram o Club Tattoo, que é uma loja de tatuagens, em Phoenix, Arizona. Hoje em dia existem três lojas do Club Tattoo no estado do Arizona.

Em 2006 Chester Lançou uma grife de Roupas chamada Ve'Cel.

Em 2005, Chester Bennington anunciou que lançará um disco do seu projecto paralelo logo após o lançamento do terceiro disco de estúdio dos Linkin Park. O disco já está pronto. Esse projeto paralelo chama-se Dead by Sunrise, antes chamado Snow White Tan, neste Chester trabalha com Amir Derakh e Ryan Shuck da banda Orgy, e além de cantar toca guitarra e piano. Outro projecto paralelo de Chester chama-se Bucket of Weenies. Esta é uma banda de garagem, cujos membros são amigos do Chester (alguns deles, ex-parceiros de banda). A banda faz covers de outras bandas por diversão apenas. "Chazy Chaz um dos melhores vocalistas do mundo"


É filho de pais americanos e tem três irmãos. Casou-se duas vezes - a primeira com Samantha, com quem teve um filho chamado Draven Sebastian, e a segunda com Talinda Bentley, com quem também teve um filho que se chama Tyler Lee, casou-se com ela quando descobriu sua gravidez. Além de Draven e Tyler, Chester tem um filho de dez anos de idade que se chama Jaime. Acredita-se que este seja adotado. Numa entrevista recente, Chester disse ter adotado também o irmão de Jaime: “Eu tenho três filhos, e adotei o meu filho mais velho, irmão dele. Eu adotei-o como meu próprio filho, então acho que tenho quatro filhos”.

1 comentários:

Nyna Wild disse...

Amo linkin pARK principalmente o chazy chaz, infelizmente ele é casaso.
Quando eles vieram no Brasil eu não pude ir ao show, foi uma pena,queria muito ter ido.
Pelo q eu percebi além de talentoso, lindo ,charmoso ele é um excelente pai
ele é tudo de bom

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons